Em abril de 2018, Benny T.S., um consagrado estrategista de campanhas políticas internacionais, cujo auge foi a eleição de Trump em 2016 e a vitória no Brexit, é contratado para planejar o marketing de um candidato à presidência em Vera Cruz, um país fictício ao sul da linha do Equador. O cenário onde se passa a história seria uma fake news, não fosse a absoluta semelhança com um certo país que criou e disseminou uma onda de contrainformação ao longo da campanha para a presidência. Benny T.S. se tornou uma espécie de “mago” das campanhas políticas. Seu método? O que ele chama de “pós-informação” – implantar uma divisão na sociedade de maneira que se crie um inimigo a ser combatido, não um mero adversário. Em Vera Cruz, ele enfrenta a mediocridade da equipe do candidato à presidência, da família, dos apoiadores, mas consegue a vitória utilizando fake news como principal arma.
O Pai das fake news
Onde comprar
Categoria: Ficção
ISBN: 978-65-5047-225-2
Formato: Livro brochura (paperback)
Páginas: 208
Selo: Citadel